
A qualidade, competência e conhecimento do palestrante pode ser a diferença entre o sucesso ou fracasso do seu evento. O palestrante é a chave de elevar o nível das apresentações, o que significa que é ele quem dará o tom para todo o resto do evento.
Por isso mesmo, vale a pena escolher meticulosamente o palestrante que dará o tom inicial ao seu evento porque ele pode criar um clima de aceitação favorável aos palestrantes e a quem irá se apresentar a seguir e às mensagens que se deseja transmitir.
Bons palestrantes falam do coração. Eles próprios vivenciaram ou pesquisaram o assunto no mercado, não em livros acadêmicos. Por exemplo: a tecnologia e a inovação descrita pelo Bill Gates é uma palestra fantástica, bem diferente da de quem simplesmente aprendeu o assunto ou copiou.
Boas palestras são cuidadosamente preparadas. Não é uma ofensa pedir com antecedência o esboço ou a cópia das transparências que serão utilizadas. Palestras de improviso são sempre mais arriscadas, às vezes são brilhantes, outras vezes um desastre.
Avalie a organização do seu palestrante desde o seu primeiro contato com ele, pois esta será uma boa indicação do que poderá ocorrer no dia do evento.
A platéia não é de ferro. Bons palestrantes sabem como ninguém intercalar um assunto sério com alguma frase espirituosa, sempre no contexto, dando à palestra uma sequência agradável.
Conheça as palestra do Profº Sigmar Sabin
No comments
Leave a reply