Decida ir até o topo …

#tenhaumbomdiahoje, #professorsigmarsabin

Alô, Alô Bom Dia…

Vamos juntos, rumo ao topo em 2017?

Isso é mais do que um convite. É um desafio que eu venho fazendo para as pessoas com quem tenho conversado ultimamente.

Esse desafio é tão importante que o transformei em tema de uma palestra, que venho realizando em diversos lugares, muitas empresas, e ainda tem muitas que vem entrando em contato, justamente por que, nesse tema eu venho propor uma mudança de atitude e de postura diante da própria vida. E o principal. Antes que o ano termine.

Mas qual é topo a que estou me referindo?

Bem, qualquer sonho, projeto ou desejo que você queira realizar, seja no aspecto material, profissional, sentimental, emocional, até de saúde, você pode colocar nessa categoria.

Pensamento Para Inspirar Seu Dia De Hoje
“Aquela pessoa que sonhou e está tentando realizar seu sonho, mesmo sem conseguir o resultado que deseja, esta muito à frente daqueles que nem sonham, ou quando sonham, não tentam, por que não acreditam que vão conseguir”.
(Sigmar Sabin) – #tenhaumbomdiahoje

Ah, mas por então, muitas pessoas deixam para pensar nesse assunto na virada de ano, ou até depois do carnaval do novo ano?

Bem, a questão é bastante simples, mas muita gente não sai do seu estado de “paralisia inercial”.

O que isso quer dizer?

Que tem pessoas, que até gostariam de mudar sua situação financeira, condições de trabalho, alguns gostariam até mesmo de empreender. Mas falta um pequeno detalhe.

Tomar a decisão de fazer.

É isso mesmo. Tomar a decisão.

Você já parou para pensar por que algumas pessoas são bem-sucedidas e outras não são?

Ou por que algumas pessoas são felizes na área afetiva, enquanto outras são infelizes?

Qual é a diferença entre estas pessoas? Ou qual é o segredo que elas guardam?

A diferença entre pessoas comuns para aquelas que muitos consideram “pessoas de sorte” está nas decisões que elas tomam, e o quanto elas são persistentes nessas decisões.

Então preste bastante atenção aqui: Tudo o que acontece na tua vida começa com uma decisão.

Sabe aquela decisão que você tomou há alguns anos, quem sabe há uns 10 anos? Pois é. Elas é que moldaram as tuas ações e fizeram o que você é hoje.

Da mesma maneira, uma decisão que você tomar hoje, vai ter reflexos nos resultados na tua vida, nos próximos dias, meses e por que não, anos.

O detalhe que muita gente acaba de certa forma negligenciando, por desconhecimento e até por falta de prática é que tomar uma decisão significa se comprometer em atingir um resultado e eliminar qualquer outra possibilidade.

Comprometer-se é assumir um compromisso consigo mesmo e assim, nenhum desafio, problema ou obstáculo pode parar quando você está decidido.

O passo principal é saber aonde você quer chegar e decidir que nada vai te impedir até chegar lá. Isso porque, ao decidir mudar e definir seus objetivos, a vida abrirá meios para isso acontecer.

Outro ponto importante que eu quero destacar para você, é que o poder de decisão está nas mãos de cada pessoa. E mesmo assim, existem centenas de pessoas que estão infelizes em seus empregos e continuam neles por medo de ficar sem dinheiro.

Outro exemplo bastante comum são casais que não se amam, mas não conseguem se separar por medo de ficarem sozinhos.

Essas pessoas estão sendo influenciadas pelo meio em que vivem e pelas condições oferecidas e não por suas decisões

Isso é provocado por duas coisas bem simples: medo do desconhecido e zona de conforto.

Aham…

Mas eu vou falar disso num próximo encontro.

Me aguarde…

Até lá.
se-comprometa-fazer-seu-futuro-melhor
Pense Nisso…

Você se importa com alguém? Indique o Bom Dia Hoje para ela http://www.bomdiahoje.com.br/cadastre-se/

Até mais e tenha um Bom Dia Hoje.

Sigmar Sabin
Palestrante, Escritor, Professor e Aprendiz da vida.
#professorsigmarsabin

No comments

Leave a reply

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>