Escolha um bom palestrante para seu evento

homem-falando-em-uma-palestra-do-microfone_318-62556A qualidade, competência e conhecimento do palestrante pode ser a diferença entre o sucesso ou fracasso do seu evento.   O palestrante é a chave de elevar o nível das apresentações, o que significa que é ele quem dará o tom para todo o resto do evento.
Por isso mesmo, vale a pena escolher meticulosamente o palestrante que dará o tom inicial ao seu evento   porque ele pode criar um clima de aceitação favorável aos palestrantes e a quem irá se apresentar a seguir  e às   mensagens que se deseja transmitir.

 Bons palestrantes falam do coração. Eles próprios vivenciaram ou pesquisaram o    assunto no mercado, não em livros acadêmicos. Por exemplo: a tecnologia e a inovação  descrita pelo Bill Gates é uma palestra fantástica, bem diferente da de quem  simplesmente aprendeu o assunto ou copiou.

 Boas palestras são cuidadosamente preparadas. Não é uma ofensa pedir com      antecedência o esboço ou a cópia das transparências que serão utilizadas. Palestras de      improviso são sempre mais arriscadas, às vezes são brilhantes, outras vezes um desastre.

Avalie a organização do seu palestrante desde o seu primeiro contato com ele, pois esta será uma boa indicação do que poderá ocorrer no dia do evento.

A platéia não é de ferro. Bons palestrantes sabem como ninguém intercalar um assunto sério com alguma frase espirituosa, sempre no contexto, dando à palestra uma sequência agradável.

Conheça as palestra do Profº Sigmar Sabin

No comments

Leave a reply

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>